A escolha de bons fornecedores é uma etapa de extrema importância para todas as empresas. Fornecedores comprometidos e confiáveis se alinham, inclusive, com o planejamento logístico o que pode impactar desde a resolução de problemas e imprevistos, até o lucro e satisfação do cliente final.

Na Indústria do Plástico, a escolha do fornecedor de resinas termoplásticas ganha notoriedade quando abordamos esse tema. Ao optar por um fornecedor que seja parceiro do seu negócio será possível caminharem  juntos, alinhando objetivos, responsabilidades e compromissos.

Continue a leitura para saber mais sobre o que considerar ao escolher seu fornecedor de resinas termoplásticas!

O que considerar para a escolha do seu fornecedor

Sem bons fornecedores os processos, os fluxos e a qualidade podem ser diretamente prejudicados. Dessa forma, é importante que eles atendam as necessidades inerentes ao seu negócio, ofereçam soluções que minimizem estoques e cumpram solicitações no prazo estabelecido.

Em primeiro lugar, pesquise e busque indicações/referências dentro do seu ramo de negócio. Uma lista com informações detalhadas dos fornecedores potenciais pode ser de grande utilidade, nesse sentido. Nesta lista, você pode acrescentar dados de experiências obtidas anteriormente com um certo fornecedor ou suas características básicas na prestação dos serviços que precisa. Muitas vezes, além de dados, será importante realizar visitas às instalações para se certificar da qualidade da empresa.

Outra técnica para pesquisa é a criação de um questionário como critério de avaliação para o fornecedor em potencial, com solicitação de orçamentos específicos para cada produto ou serviço.

É preciso considerar que existem dois modelos básicos de negócio: o tradicional, em que você compra mercadorias do fornecedor e as armazena em seu estoque e o Drop Shipping, em que o fornecedor envia o produto diretamente para o comprador após uma venda. Esteja atento ao modelo do seu negócio enquanto avalia seus parceiros.

Escolhendo seu fornecedor de resinas termoplásticas

Cada empresa pode criar seus próprios critérios para seleção de fornecedores de acordo com necessidades e expectativas, mas alguns pontos a serem considerados são:

  • Qualidade na prestação de serviço
  • Agilidade na entrega
  • Preço justo
  • Certificações
  • Referência de outros clientes ou histórico de serviços prestados
  • Disponibilidade dos produtos
  • Experiência de mercado
  • Respeito às normas de segurança
  • Flexibilidade para mudança em pedidos
  • Sigilo de informações
  • Modernidade
  • Alinhamento de expectativas

Avalie periodicamente

Manter sempre uma base de dados sobre os fornecedores, tanto dos já conhecidos quanto dos potenciais, é essencial para ter alternativas e conseguir fazer a escolha certa. Dessa forma, o processo de compras poderá ser mais rápido e eficiente. A reavaliação servirá para verificar se a parceria atual ainda é vantajosa para sua empresa.

Os mesmos critérios avaliados anteriormente para a escolha do fornecedor, podem ser usados na reavaliação. Aqueles que descumprem os acordos ou prestam um serviço abaixo das expectativas podem perder pontos ou ser desconsiderados. Estar atento a esses critérios é um meio de detectar a necessidade de implementar mudanças que te ajudarão a alcançar resultados cada vez mais positivos nos negócios.

Vantagens em ter a Mais Polímeros como seu fornecedor de resinas termoplásticas

No mercado do Plástico, a escolha de um fornecedor certificado e que ofereça soluções para o seu negócio se mantém de extrema importância. Afinal, esse setor enfrenta grande competitividade e cada fabricante precisa buscar se atualizar e diferenciar, constantemente. Nesse ponto o melhor fornecedor de matéria-prima é aquele que te dá garantia de um material de alta qualidade que, consequentemente, te assegure um produto final a altura daquilo que seu cliente deseja.

A Mais Polímeros é uma distribuidora autorizada de algumas das maiores empresas da Indústria de Plástico do país, Braskem e Unigel. Atuamos na distribuição de Polipropileno (PP), Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL), EVA, Poliestireno (PS) e ABS para todo o território nacional.

Dessa forma, asseguramos que nossos clientes recebam polímeros das melhores marcas do mercado, com garantia de procedência e qualidade, de forma ágil e de acordo com as estratégias traçadas para o seu negócio.

Acreditamos que a força de boas parcerias nos levam mais longe, por isso nos esforçamos por entender e executar o que cada cliente define como sendo importante para o seu negócio.

Solicite agora mesmo um orçamento e receba o contato de nossa equipe:

SOLICITE UM ORÇAMENTO