Blog

EVA Verde: Boas parcerias, nos levam mais longe...

EVA Verde: boas parcerias, nos levam mais longe…

Mais Polímeros, Grupo Cofrag e Braskem desenvolvem em conjunto a primeira palmilha verde da América Latina

O mais novo lançamento do Grupo Cofrag, a palmilha GreenTech, produzida a partir do EVA Verde – composto por plástico de origem vegetal, isto é, oriundo da cana-de-açúcar – é um dos destaques na Fimec 2019, feira que acontecerá nos dias 26 a 28 de fevereiro, em Novo Hamburgo/RS.

Essa inovação é resultado de uma parceria pioneira entre a Mais Polímeros, o Grupo Cofrag e a Braskem. Um trabalho que envolveu muita pesquisa e tecnologia, visando sustentabilidade.

EVA Verde

O projeto se desenvolveu ao longo de algumas semanas, desde a reunião inicial até o lançamento da palmilha GreenTech. A Mais Polimeros, sempre com o apoio da Braskem, ofereceu todo suporte em cada etapa do processo: desde a escolha da formulação, passando pelos testes de homologação, avaliação de conteúdo de renováveis e lançamento do produto.

O EVA Verde é um lançamento recente da divisão de Químicos Renováveis da Braskem. Mantendo as mesmas características de seu similar petroquímico, essa resina absorve 2,51 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada produzida.

O uso do EVA Verde, assim como do PE Verde, é comunicado através do selo I’m Green, que informa ao consumidor além da origem renovável o conteúdo de fonte renovável contido no produto.

A Mais Polímeros, uma das maiores distribuidoras de resinas termoplásticas do país, além de focar em inovação e novas tecnologias para atendimento aos clientes, tem por meta colocar-se ao lado destes na orientação e condução de desenvolvimento de projetos para utilização de biopolímeros.

Se sua empresa tem em mente projetos dessa natureza, fale conosco.

Acreditamos que juntos podemos ir mais longe!

[button label=”Fale conosco” link=”https://maispolimeros.com.br/solicite-um-orcamento-2/” target=”_blank” color=”” centered=”false” __fw_editor_shortcodes_id=”a629e19135e902e4bdf1d9118a89b4e7″ _fw_coder=”aggressive”][/button]

plugins premium WordPress